Letrozol é indicado para o tratamento de primeira escolha de câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa.Terapia pré-operatória em mulheres na pós-menopausa com câncer de mama localizado, positivo para receptor hormonal, para permitir subsequente cirurgia conservadora de mama em mulheres não originalmente consideradas candidatas para este tipo de cirurgia.
PRINCÍPIO ATIVO
Letrozol.
ARMAZENAMENTO
Deve ser armazenado em local fresco e arejado, longe da luz solar sob temperatura ambiente de 15°C a 30°C.
CONTRAINDICAÇÃO
Este medicamento é contraindicado para alérgico (hipersensível) ao letrozol ou a qualquer um dos excipientes da composição, pacientes que ainda tem “períodos” (menstrual), ou seja, se ainda não entrou na menopausa, gestantes, lactantes.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Durante o uso deste medicamento é comum apresentar sintomas como ondas de calor, aumento da transpiração, cansaço (incluindo fraqueza e indisposição (mal-estar geral)), dor nos ossos e juntas (artralgia), dor de cabeça, erupções cutâneas, tontura, vertigem, distúrbios gastrintestinais, como náusea, vômitos, indigestão, constipação, diarreia, aumento ou perda de apetite, dor nos músculos, diminuição ou desgaste dos ossos (osteoporose), levando a fraturas ósseas em alguns casos, depressão, aumento de peso, perda de cabelo, sangramento vaginal, ressecamento de pele, aumento da pressão sanguínea (hipertensão), dor abdominal, dor nas costas, queda, palpitações (frequência cardíaca rápida), rigidez nas juntas (artrite), dor no peito.
Se qualquer uma destas reações adversas afetar você gravemente, avise ao seu médico.