Adempas é indicado para o tratamente de Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crônica.
PRINCÍPIO ATIVO
Riociguate.
ARMAZENAMENTO
Deve ser armazenado em local fresco e arejado, longe da luz solar sob temperatura ambiente de 15°C a 30°C.
CONTRAINDICAÇÃO
Este medicamento é contraindicado se você estiver grávida; Se você estiver tomando nitratos (medicamentos usados para tratar alta pressão sanguínea (hipertensão arterial) e doenças do coração) ou doadores de óxido nítrico (tal como amil nitrato) em qualquer forma; Se você toma inibidores de PDE-5 (como as substâncias sildena la ou tadala la) usados para tratar a alta pressão sanguínea nas artérias pulmonares (hipertensão arterial pulmonar) ou problemas de ereção no homem (como as substâncias acima ou vardena la); Se você tem pressão aumentada na sua circulação pulmonar associada com cicatrização dos pulmões, de causa desconhecida (pneumonia pulmonar idiopática).
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Durante o uso do ADEMPAS 2,5MG com 42 comprimidos é comum apresentar sintomas como dor de cabeça, tontura, indigestão (dispepsia), inchaço nos membros (edema periférico), náusea, diarreia, vômito.
Informe imediatamente o seu médico se apresentar tosse com sangue (hemoptise).
PARA QUE SERVE ADEMPAS?
Adempas é um medicamento cujo princípio ativo é o riociguate. Ele é utilizado principalmente para o tratamento de condições relacionadas à hipertensão pulmonar. Aqui estão as indicações e para que serve:
MECANISMO DE AÇÃO
Adempas atua como um estimulador da guanilato ciclase solúvel, que é uma enzima envolvida na regulação da pressão arterial e do fluxo sanguíneo. Ao aumentar os níveis de GMP cíclico nas células, o riociguate promove a dilatação dos vasos sanguíneos pulmonares e melhora a circulação, reduzindo a pressão arterial nas artérias pulmonares.