Xenpozyme é indicado como terapêutica de reposição enzimática para o tratamento de manifestações não relacionadas ao sistema nervoso central (SNC) de deficiência de esfingomielinase ácida (Acid Sphingomyelinase Deficiency, ASMD) em pacientes pediátricos e adultos com tipo A/B ou tipo B.
PRINCÍPIO ATIVO
Alfaolipudase.
ARMAZENAMENTO
Conservar Xenpozyme sob refrigeração, em temperatura entre 2ºC e 8ºC.
A solução reconstituída e diluídas de Xenpozyme devem ser administradas imediatamente. Se o uso imediato não for possível, a solução reconstituída pode ser armazenada por até 24 horas à temperatura entre 2ºC e 8ºC.
CONTRAINDICAÇÃO
Não use Xenpozyme se você teve qualquer reação alérgica (hipersensibilidade) com risco de vida à alfaolipudase ou a qualquer outro componente do medicamento, a menos que as reações possam ser gerenciadas de forma específica para administração do medicamento.
REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS
Adultos: Dor de cabeça. Olhos avermelhados. Náusea. Vômito. Dor abdominal (barriga). Erupção elevada na pele com coceira (urticária). Coceira na pele. Dores musculares. Dores nas articulações. Febre – aumento da temperatura corporal. Fadiga.
Pediátricos: Dor de cabeça. Náusea. Vômito. Erupção elevada na pele com coceira (urticária). Febre – aumento da temperatura corporal. Aumento do exame de sangue para inflamação.