Truxima é indicado para o tratamento de linfomas e de algumas doenças em que os linfócitos B (células do sistema imunológico) desempenham papel importante.
PRINCÍPIO ATIVO
Rituximabe.
ARMAZENAMENTO
Deve ser armazenado longe da luz solar sob refrigeração de 2°C a 8°C.
CONTRAINDICAÇÃO
Não use Truxima® se você teve reação alérgica grave a esse medicamento, a algum excipiente do produto ou a qualquer proteína de origem de roedor. Se apresentar reações alérgicas como placas avermelhadas na pele e sensação intensa de coceira e inchaço no rosto, lábios, boca ou garganta que causa dificuldade de engolir ou respirar.
Em pacientes com linfoma não Hodgkin e leucemia linfoide crônica, Truxima® não deve ser utilizado por pacientes com infecções ativas e graves ou que estejam com a imunidade gravemente comprometida.
Em pacientes com artrite reumatoide, granulomatose com poliangiite e poliangiite microscópica, Truxima® não deve ser utilizado por pacientes com infecções ativas e graves, que estejam com a imunidade gravemente comprometida ou que apresentem insuficiência cardíaca grave ou doença cardíaca não controlada grave.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Durante o uso deste medicamento é comum apresentar parestesia (sensibilidade alterada de uma região do corpo, geralmente com formigamento ou dormência), hipoestesia (perda ou diminuição de sensibilidade em determinada região do corpo), agitação, insônia, naúsea, vômito, queda de cabelo, erupção cutânea, febre, cefaleia.