Thymoglobuline é uma imunoglobulina antitimócitos humanos, obtida do sangue de coelhos inoculados com células de timo humano. Pertence ao grupo de medicamentos denominados imunossupressores (medicamentos anti-rejeição). Quando um paciente recebe um órgão, o sistema de defesa natural do organismo tentará se livrar dele (rejeitá-lo). Thymoglobuline modifica o mecanismo de defesa do organismo e ajudando na prevenção da rejeição de órgãos transplantados.
É utilizado para: Imunossupressão em transplantes: Para prevenir e tratar a rejeição de um transplante. Prevenção da doença enxerto versus hospedeiro aguda e crônica (doença em que as células imunes funcionais da medula óssea transplantada reconhecem o receptor como um “estrangeiro” e faz um ataque imunológico). Tratamento da doença enxerto versus hospedeiro aguda córtico-resistente. Em hematologia: Tratamento de anemia aplástica (tipo raro de disfunção sanguínea em que o organismo não produz células sanguíneas em quantidade suficiente).
PRINCÍPIO ATIVO
Imunoglobulina Antitimócito.
ARMAZENAMENTO
Conservar o produto em geladeira entre 2ºC e 8ºC. Não colocar no freezer ou congelador.
Depois de preparado, este medicamento deve ser utilizado imediatamente.No entanto, a solução reconstituída é estável durante 24 horas a uma temperatura de 25ºC.
CONTRAINDICAÇÃO Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas com: Infecções agudas ativas ou crônicas que contraindiquem qualquer imunossupressão complementar (porque Thymoglobuline reduz a capacidade do organismo de combater infecções). Alergia conhecida às proteínas de coelho ou a um dos componentes da preparação de Thymoglobuline.