Rydapt em combinação com a quimioterapia padrão de indução e consolidação, seguido por tratamento de manutenção com Rydapt, é usado para tratar a leucemia mieloide aguda (LMA) em adultos que têm um defeito em um gene chamado FLT3. A leucemia mieloide aguda é uma forma de câncer de determinadas células brancas do sangue (chamados células \"mieloides\"), no qual o corpo produz em excesso um tipo anormal dessas células.
PRINCÍPIO ATIVO
Midostaurina
ARMAZENAMENTO
Conservar este medicamento em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Armazenar na embalagem original para proteger da umidade.
CONTRAINDICAÇÃO
Se você tiver alergia a midostaurina ou a qualquer outro componente deste medicamento. Se você acredita que possa ser alérgico, consulte o seu médico.
Se você está tomando os seguintes medicamentos: Medicamentos usados para tratar tuberculose, tais como rifampicina; Medicamentos usados para tratar epilepsia (crise convulsiva, disritmia cerebral), tais como carbamazepina ou fenitoina; Enzalutamida, um medicamento usado para tratar câncer de próstata; Erva de São João (também conhecida como Hypericum perforatum), uma planta usada para tratar depressão. Estes medicamentos devem ser evitados durante o tratamento com Rydapt.
Converse com seu médico se for indicado a você iniciar o tratamento com alguns destes medicamentos durante o tratamento com Rydapt.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Infecção no local do cateter, manchas vermelhas ou roxas (petéquias), dificuldade para dormir, dor de cabeça, falta de ar, dificuldade respiratória, tonturas, sangramentos pelo nariz, dor de garganta, estomatite, náuseas.