Puregon® é indicado para tratar a infertilidade em quaisquer das seguintes situações: Em mulheres que não estão ovulando, Puregon® pode ser utilizado para proporcionar a ovulação naquelas que não responderam ao tratamento com citrato de clomifeno; Em mulheres que se submeterem às técnicas de reprodução assistida, incluindo a fertilização in vitro (FIV) e outros métodos, Puregon® pode ser utilizado para desenvolver múltiplos folículos; Nos homens que não são férteis devido a uma deficiência hormonal, Puregon® pode ser utilizado para a produção do esperma.
PRINCÍPIO ATIVO
Betafolitropina
ARMAZENAMENTO
Nas distribuidoras e farmácias Puregon® deve ser conservado sob refrigeração (entre 2 e 8°C). Proteger da luz. Não congelar.
Armazenamento pelo paciente: há duas opções: Armazenar o produto em geladeira (entre 2 e 8°C), sem congelar; Armazenar Puregon® em ambiente com temperatura máxima de 25°C por um período de até 3 meses.
CONTRAINDICAÇÃO
Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas com: Alergia (hipersensibilidade) à betafolitropina ou a quaisquer dos excipientes; Tumores de ovário, mama, útero, testículos ou cérebro (hipófise ou hipotálamo); Sangramento vaginal intenso ou irregular de causa desconhecida; Insuficiência primária do ovário; Cistos ovarianos ou ovários aumentados, não relacionados com síndrome de ovários policísticos; Malformações dos órgãos reprodutivos incompatíveis com uma gravidez normal; Miomas uterinos incompatíveis com uma gravidez normal; Insuficiência primária dos testículos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas ou que suspeitam que possam estar.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Dor de cabeça; Reações no local da injeção (tais como hematoma, dor, vermelhidão, inchaço e coceira); Síndrome de hiperestimulação ovariana (SHEO); Dor pélvica; Dor estomacal e/ou inchaço.